O Retorno de Osiris

Minha foto
Nome:

eu sou aquele que anda anoite e dorme de dia nao pela maldiçao, mas por opçao, destruo aqueles que se julgam capases de nôs sub-julgar por isso escolhi a noite é quando os lobos uivam mais alto, os sangue-sugas acordam, e os bruxos me aguardam! nao sou um relis mortal, sou a vossa tumba.

01 fevereiro 2007

Khiri-habi

Os portadores do brasão, ou os portadores do livro.
Um resumo relâmpago? Consciência de vampiro, eles abandonam todo o tipo de impulso impensado, toda forma impensada de agir, toda rotina, mania ou habito é abandonado.
O hospedeiro perfeito são aqueles que acatam ordens sem pensar ou contestar o porque, a maioria que só age quando pressionada, que age como maioria; sabe o Pr?...
A terceira vida se encontra em uma espécie de “protetor dos frascos e comprimidos” escolhendo profissões como médicos e esse tipo de coisa, até a cura pela fé é uma escolha (imagina uma múmia com fé verdadeira ò__ó), alguns Khiri-habi, pela sua fascinação por conhecimento acabam escolhendo áreas como astrologia e assim por diante, (não é muito comum).
Essa múmia usa principalmente a alquimia.
E o comprometimento gera uma penalidade de +2 na dificuldade em tora parada de percepção e raciocínio e -2 em iniciativa.


Estranhando a diferença do tamanho do texto... eu explico, os Kher-minu são meu amenti predileto =P

29 janeiro 2007

Kher-minu

eu pesso desculpas pela demora dos posts

Aqui vai um resumo dos tipos de Múmias, e as falhas da alma moderna para que possa ser substituída pela alma antiga.
Chamadas de Amenti, em homenagem a cidade de Amenti.

A primeira Múmia são os “Kher-minu” chamados de “Guardiões da Tumba”
Uma frase que os define pelo livro é: Nossos corpos são templos, toda a vida é uma dádiva sagrada.
As almas que mais seriam propicias a se juntar com o Ka, espírito antigo Kher-minu, são aquelas sem amor próprio, aqueles que também são belos e ao olhar no espelho vêm o reflexo da feiúra também são propícios,.
O fragmento espiritual Ka é a parte que protege o corpo e o espírito, após tantas violações de tumbas e destruição de corpos antigos, o ka, os Kher-minu, se encontraram frustrados e agora se dedicam mais que nunca a protegê-lo.
Apesar das Múmias evitarem celebridades, levem em conta o perfil de Kurt Cobain, James Dean e Marilyn Monroe, são ótimos perfil para os Kher-minu.
Mas muitas vezes os Kher-minu atingem a fama na terceira vida.
Os Kher-minu valorizam a vida em todos os aspectos, chegando até parar de comer carnes em alguns casos.
Devido ao contato não muito agradável com historiadores, ladrões de tumbas e coisas do gênero os Kher-minu conseguem pronunciar frases limitadíssimas em outras línguas que não o egípcio antigo em seu Haje (transição do corpo para a teia da fé no mundo carnal).
Na primeira vida, para se tornar Kher-minu o espírito antigo seria ideal um faraó ou sacerdote, os nobres e boêmios.
Essas múmias podem até buscar Horus para se tornar os mais novos Shemsu-heru, com o objetivo de promover a paz na terra.
Comparem essa múmia aos verbenas, de mago, só para ter uma noção simples.
Essas múmias dominam o Hekau de amuleto.
Mas os Kher-minu, pela superproteção com seus corpos tem uma parada de dado para qualquer ato que possa prejudicá-lo fisicamente, inclusive o consumo de álcool ou outras substancias, a própria direção perigosa, entre outros.